Atividades de Pesquisa dos Docentes do IFUFBA (2010-2018)

Iniciação científica



Número total de itens: 28

2018

1.   Daniel Cardoso Pereira Jorge. Dinâmica da co-circulação dos vírus da Zika e da Dengue: análise da sensibilidade dos parâmetros do modelo matemático e comparação com as epidemias em municípios brasileiros. Iniciação científica (Graduando em Física) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Suani Tavares Rubim de Pinho.
2.   Itamar Santos da Silva. Desenvolvimento construção de experimentos didáticos de mecânica. Iniciação científica (Graduando em Física Geral) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Tiago Franca Paes.
3.   Jonathan Dantas de Oliveira. Estudo e desenvolvimento de experimentos de óptica para demonstração em exposições e feiras de ciências. Iniciação científica (Graduando em Física Geral) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia. Início: 2018.
Orientador: Tiago Franca Paes.
4.   Larissa Nabuco Nogueira. Geração de Perturbações em Forçantes Atmosféricos para Construção de Conjuntos de Simulações Oceânicas com o HYCOM. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Oceanografia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Início: 2018.
Orientador: Clemente Augusto Souza Tanajura.
5.   Lucas Daiha Telles da Silva. Teorias Efetivas para Materiais Topológicos. Iniciação científica (Graduando em Física) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Roberto Rivelino de Melo Moreno.
6.   Marcos Reinan de Assis Conceição. Desenvolvimento e construção de experimentos lúdicos utilizando componentes eletrônicos e sistemas de automação baseados em Arduino para exposição científica. Iniciação científica (Graduando em Geofisica) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia. Início: 2018.
Orientador: Tiago Franca Paes.
7.   Mariana Chagas Alcantara dos Santos. Desenvolvimento e aprimoramento do Sistema de Espectroscopia Reflectométrica para obter curvas de refletância de amostras de silício poroso. Iniciação científica (Graduando em Física Geral) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Tiago Franca Paes.
8.   Mariana Rosário Conceição Sampaio. Modelagem da distribuição vertical da taxa volumétrica de distribuição de calor de domínios Geotectônicos.. Iniciação científica (Graduando em Geofisica) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Alanna Costa Dutra.
9.   Mateus Souza Silva. Desenvolvimento construção de experimentos didáticos de eletromagnetismo. Iniciação científica (Graduando em Física Geral) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia. Início: 2018.
Orientador: Tiago Franca Paes.
10.   Matheus Celestino Santiago Oliveira. História do eletromagnetismo na sala de aula: reconstruindo o conceito de potencial. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: José Fernando Moura Rocha.
11.   Robert Gabriel Santos de Araujo. Dinâmica estocástica para adaptação e evolução de microorganismos. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, . Início: 2018.
Orientador: Flora Souza Bacelar.

2017

1.   Antônio de Almeida Neto. História da ciência em sala de aula: um sequência didática sobre a determinação da constante de Avogadro a partir da simulação do estudo de uma estrutura cristalina simples, utilizando micro-ondas. . Início: 2017.
Orientador: José Fernando Moura Rocha.
2.   Arthur Cesare Messias Viana Pereira. Construção de um espectrômetro fotoacústico com fontes de luz de Leds. Iniciação científica (Graduando em Física) - Univerisdade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Marcus Vinícius Santos da Silva.
3.   Bruno Severino Mascarenhas. Monitoramento urbano na Região Metropolitana de Salvador. Iniciação científica (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Edson Pereira Marques Filho.
4.   Carolina Sodre Mendes. Estudo da Previsibilidade de Curto-prazo do Sistema HYCOM+RODAS sobre o Atlântico Sul. Iniciação científica (Graduando em Oceanografia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Início: 2017.
Orientador: Clemente Augusto Souza Tanajura.
5.   Jorge Lukas Bandarra Barbosa. Sistema de Previsão Numérica do Tempo sobre a Região Metropolitana de Salvador. Iniciação científica (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Edson Pereira Marques Filho.
6.   Luís Felipe Martins de Almeida Morena Reis. Elementos para uma biografia do físico David Bohm (1917-1992). Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, . Início: 2017.
Orientador: Olival Freire Junior.
7.   Nathália de Souza Penna. Modelagem petrogenética do magmatismo Ribeira localizados no norte da Província Magmática do Paraná e implementação de métodos analíticos no Laboratório de Estudos Isotópicas da Bahia. Iniciação científica (Graduando em Geofisica) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Eduardo Reis Viana Rocha Júnior.
8.   Rodrigo de Oliveira Gomes. Estudo do Impacto da Assimilação de Salinidade da Superfície do Mar no Sistema HYCOM+RODAS sobre o Atlântico Sul. Iniciação científica (Graduando em Oceanografia) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Clemente Augusto Souza Tanajura.

2016

1.   Daniel Souza Correia. Estudos em Teoria de Campos Clássicos. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Fisica) - Universidade Federal da Bahia, Permanecer. Início: 2016.
Orientador: Esdras Santana dos Santos.
2.   Joao Victor Leocadio Barbosa Bastos. Simetrias da Física Relativística. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Início: 2016.
Orientador: Luciano Melo Abreu.
3.   Karla Pedroza Oliveira. Um Estudo do Espalhamento Elástico de Elétrons por Moléculas: a determinação da Seção de Choque usando o método Hartree-Fock na descrição do alvo. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Início: 2016.
Orientador: Maria das Graças Reis Martins.
4.   Nathália de Souza Penna. Determinação de isótopos de Sr-Nd em basaltos da Província Magmática do Paraná no Laboratório de Estudos Isotópicos da Bahia. Iniciação científica (Graduando em Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Eduardo Reis Viana Rocha Júnior.
5.   Pedro Carvalho Santos Brandão. Estudos em Teoria de Campos Relativísticos. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Fisica) - Universidade Federal da Bahia, PIBIC/UFBA. Início: 2016.
Orientador: Esdras Santana dos Santos.
6.   Pedro Davi Matos Pereira. Um Estudo do Espalhamento Elástico de Elétrons por Moléculas: a determinação da Seção de Choque incluindo a Correlação Eletrônica na descrição do alvo. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Maria das Graças Reis Martins.
7.   Álvaro Santos de Jesus. Covariância Galileana e Simetrias Não Relativísticas. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Fisica) - Universidade Federal da Bahia, PIBIC/UFBA. Início: 2016.
Orientador: Esdras Santana dos Santos.

2015

1.   Arthur Césare Messias Viana Pereira. Desenvolvimento de um sistema óptico de monitoramento de crescimento de filmes finos eletrodepositados em substratos transparentes. Iniciação científica (Graduando em Abi - Física) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marcus Vinícius Santos da Silva.

2003

1.   Balbino José da Silva Pomponet Filho. ESTUDO DAS ÁLGEBRAS BIDIMENSIONAIS. Iniciação científica (Graduando em Física) - Universidade Federal da Bahia, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Início: 2003.
Orientador: Gildemar Carneiro dos Santos.


(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2018
Data de processamento: 23/03/2019 22:24:43